Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ponte Rio-Niterói receberá cerca de 673 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

Publicado em 07 de jun de 2023 às 06:00

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Corpus Christi é que cerca de 673 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quarta-feira (07/06) até a próxima segunda-feira (12/06). O dia de maior movimento será nesta quarta, quando cerca de 84 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, mais de 144 mil veículos são esperados entre domingo e segunda-feira (11 e 12/06).

 

As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Durante todo o período, a Ecoponte vai disponibilizar equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas, além de ajudar na fluidez do tráfego e segurança dos motoristas.

 

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, e o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

 

A Ecoponte recomenda, como medida preventiva, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os acidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Além disso, no caso de transporte de bicicletas, pranchas e bagagens na parte externa do veículo, é importante que os objetos não ultrapassem os limites frontais e laterais do veículo e que estejam amarrados corretamente. O descumprimento desta legislação é considerada infração grave.

 

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária informa sobre as ocorrências ao longo da via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte, site www.ecoponte.com.br e as notícias institucionais através do Instagram @_ecoponte.