Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Obra de ligação da Ponte com a Linha Vermelha está em fase final

Publicado em 05 de dez de 2019 às 13:21

 

A ligação da Ponte com a Linha Vermelha está na reta final e será entregue à população em fevereiro de 2020. Com cerca de 90% dos trabalhos concluídos, a obra está em processo final de implantação das pré-lajes e em alguns trechos já é possível visualizar o pavimento. Além de ser uma ligação direta com a Linha Vermelha e as cidades da Baixada Fluminense, a obra também vai melhorar o trânsito na Avenida Brasil, no trecho do Caju, já que cerca de 15 mil veículos deixarão de cruzar a via para acessar a Linha Vermelha pela saída da Ponte.

 

A conexão da alça com a estrutura da Ponte está em andamento. Toda a movimentação no local é monitorada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária, e em casos de impactos na fluidez no tráfego da Ponte, causados pela obra ou por ocorrências fora da rodovia, os trabalhos são pontualmente suspensos. A concessionária reitera seu compromisso de manter nos mais altos níveis de segurança as condições de tráfego na rodovia, e informa que em breve entregará mais um dispositivo que contribuirá de forma significativa com a mobilidade da Região Metropolitana do Rio.

 

Além de ser uma ligação direta com a Linha Vermelha e as cidades da Baixada Fluminense, a obra também vai melhorar o trânsito na Avenida Brasil, no trecho do Caju, já que cerca de 15 mil veículos deixarão de cruzar a via para acessar a Linha Vermelha pela saída da Ponte.

 

Em paralelo à alça com a Linha Vermelha, a Ecoponte está construindo o trecho suspenso da Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. A Avenida Portuária está com 60% da obra concluída será entregue em julho de 2020.