Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (21) 3478-9400 ou imprensa@ecoponte.com.br

Nota de esclarecimento sobre ocorrência envolvendo felino na Ponte Rio-Niterói

Publicado em 17 de ago de 2021 às 16:00

A concessionária Ecoponte encaminhou para a autoridade policial competente, nesta terça-feira (17/8), as imagens que mostram a ocorrência envolvendo um felino na Ponte Rio-Niterói no último domingo (15). Após intensa varredura em quase todas as câmeras de monitoramento da rodovia, a concessionária constatou que o animal caiu de um veículo em movimento na faixa de alta velocidade, cruzou a pista e não foi mais localizado. As conclusões em relação ao ocorrido ficarão sob responsabilidade da autoridade policial.  

 

Quando a concessionária identifica uma ocorrência envolvendo animal na Ponte, é comum que as equipes interditem temporariamente os dois sentidos da rodovia. A medida é para preservar a vida do animal, dos usuários e dos colaboradores da empresa. Os animais resgatados na Ponte são encaminhados para avaliação de um médico veterinário, e caso seja necessário, a concessionária disponibiliza todos os cuidados para contribuir com a recuperação plena da saúde do animal. No entanto, a dinâmica da ocorrência do último domingo não possibilitou acionar estes recursos.

 

A Ecoponte parabeniza os praticantes de caiaque que conseguiram resgatar o felino com vida na Baía de Guanabara e agradece seus usuários, que demonstraram grande preocupação em defesa da vida animal. A concessionária reitera seu compromisso socioambiental, que é um dos seus pilares de governança e que direciona suas ações de responsabilidade social.