Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Niterói recebe projeto que aposta no teatro para conscientizar crianças sobre importância do trânsito seguro

Publicado em 01 de mai de 2018 às 07:50

O projeto De Bem com a Via está de volta a Niterói. O projeto é desenvolvido pela concessionária Ecoponte e pelo Grupo EcoRodovias, com apoio da Prefeitura de Niterói. Neste ano, o projeto será apresentado no Caminho Niemeyer, próximo ao Teatro Popular, no Centro de Niterói, de 21 a 25 de maio, e contará com apresentações teatrais e uma minipista de trânsito. O De Bem com a Via é voltado para crianças de 5 a 12 anos, desde já pedestres e passageiros, mas em poucos anos também motoristas. A entrada é gratuita.

 

O grupo apresenta os palhaços Rouse Lopes e Tutúlio numa divertida aventura em que eles demonstram de forma lúdica a importância do trânsito seguro, proporcionando muitas risadas e emoções e a maneira correta de viajar de bem com a via.

 

O coordenador de Sustentabilidade da Ecoponte, Gerson da Silva, destaca a importância do projeto para a Ecoponte, que busca realizar atividades alinhadas com as propostas da Década de Ação pela Segurança do trânsito 2011 – 2020

 

“Proporcionamos acesso à educação para o trânsito com especial atenção aos públicos mais vulneráveis – a saber, crianças, adolescentes e moradores de localidades socialmente vulneráveis e envolvemos escolas e comunidades localizadas no entorno das rodovias administradas”, comenta.

 

Em nove anos o De Bem com a Via já alcançou 70 mil pessoas. Além de Rio de Janeiro, o projeto é levado pelo Grupo EcoRodovias para os estados do Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Serviço

Datas: de 21 a 25 de maio.

Local: Caminho Niemeyer -  rua Jornalista Rogério Coelho Neto, S/N, Centro de Niterói, próximo ao Teatro Popular.

Sessões: 08h, 10h, 13h30mim e 15h30mim.