Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte realiza simulado de acidente com produto perigoso

Publicado em 30 de out de 2023 às 10:00

A Ecoponte realizou no último domingo (29/10), o 8° exercício simulado de acidente com múltiplas vítimas, envolvendo um carro de passeio, um ônibus e um caminhão com carga de produto perigoso. O objetivo da ação é aperfeiçoar os procedimentos de socorro na rodovia e reforçar o trabalho entre equipes durante os atendimentos nos casos de acidentes de grandes proporções.

A dinâmica deste ano apresentou um veículo com pane mecânica após ter sido atingido por um caminhão que transportava produto perigoso e que na sequência capotou e pegou fogo. Em seguida, o ônibus sem tempo hábil para desviar, colidiu na lateral do caminhão.

O coordenador de Tráfego da Ecoponte, José Marcelo Borges, destaca que os simulados são de extrema importância para treinar o time em ocorrências de alta complexidade. “Com o simulado, conseguimos aprimorar os procedimentos estabelecidos e avaliar se podemos aperfeiçoar algo para deixar o atendimento ainda mais eficaz para trazer mais segurança aos nossos usuários”.

A atividade contou com a participação de equipes operacionais, da Engenharia e da Sustentabilidade da Ecoponte, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do SAMU para apoio no resgate das vítimas.