Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte realiza ação de conscientização infantil e lança cartilha didática

Publicado em 26 de out de 2023 às 10:00

A Ecoponte promoveu uma ação de conscientização infantil sobre segurança viária na Unidade Municipal de Educação Infantil Professor Irio Molinari, na Ilha da Conceição, para 87 crianças de 2 a 6 anos. Colaboradores das equipes de Engenharia, Comunicação e Segurança do Trabalho, conversaram de forma lúdica com as crianças sobre dicas de segurança, destacando uso do cinto de segurança, da cadeirinha e acento de elevação, como atravessar a rua corretamente e os sinais de trânsito.

Durante a ação, a concessionária distribuiu para as crianças a primeira cartilha didática da concessionária com foco em segurança viária. Seguindo o Programa de Redução de Acidentes (PRA), a cartilha PRA Kids: A Aventura Segura da Mari, é um livro de colorir onde contamos a história da personagem fictícia Mari, que é uma Operadora de Tráfego que embarca em uma jornada com a criançada para apresentar algumas campanhas educativas que a Ecoponte promove, além de dar dicas de trânsito com desenhos explicativos.

A coordenadora de Engenharia da concessionária, Patrícia Espinosa, destacou que ações realizadas com crianças têm um ganho muito maior, pois, elas incentivam seus pais. “Quando trazemos as regras de trânsito para a realidade de uma criança, ela começa a cobrar dos pais a forma correta de agir. Trabalhar o lado lúdico dos pequenos é o primeiro passo para a mudança nas rodovias”, conta.