Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte prevê que 847 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói no feriado da Consciência Negra

Publicado em 17 de nov de 2023 às 08:00

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado da Consciência Negra é que cerca de 847 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (17/11) até a próxima terça-feira (21/11).

O dia de maior movimento será sexta-feira (17/11), quando cerca de 81 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça (20 e 21), são esperados cerca de 150 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro. Confira os horários em que a Ecoponte espera maior movimento:

Sexta-feira (17/11): 11h às 20h

Segunda-feira (20/11): 11h às 20h

Terça-feira (21/11): 10h às 20h

As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas.

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. O usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte recomenda, como medida preventiva, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os acidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Além disso, no caso de transporte de bicicletas, pranchas e bagagens na parte externa do veículo, é importante que os objetos não ultrapassem os limites frontais e laterais do veículo e que estejam amarrados corretamente. O descumprimento desta legislação é considerada infração grave.

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte e no site www.ecoponte.com.br