Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte prevê que 738 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói no feriado de Natal

Publicado em 20 de dez de 2023 às 18:00

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Natal é que cerca de 738 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (22/12) até a próxima terça-feira (26/12). O dia de maior movimento será no sábado (23), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça-feira (25 e 26), são esperados cerca de 151 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.

 

Confira os horários em que a Ecoponte espera maior movimento:

 

Sábado (23/12): 6h às 19h

Segunda-feira (25/12): 10h às 21h

Terça-feira (26/12): 6h às 19h

 

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Importante ressaltar que os usuários podem efetuar o )pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito. Esse meio de pagamento é o mais ágil, com uma média de 12 segundos de processamento.

 

A Ecoponte recomenda, como medida preventiva, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os acidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

 

As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas.

 

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte e no site www.ecoponte.com.br