Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte estima que cerca de 1.1 milhão de veículos passarão pela Ponte nos feriados de Proclamação da República e Consciência Negra

Publicado em 12 de nov de 2018 às 14:39

A concessionária Ecoponte calcula que cerca de 1.1 milhão de veículos trafegarão nos dois sentidos da Ponte durante os feriados de Proclamação da República e Consciência Negra, de quarta (14/11) a quarta-feira (21/11). A expectativa de maior movimento para Niterói e Região dos Lagos será na quarta (14), com a passagem de aproximadamente 96 mil veículos. Para a volta, terça e quarta-feira serão os dias de maior movimento, com 171 mil carros em direção ao Rio.

Antes de seguirem viagem, os motoristas devem verificar itens como níveis de água, óleo e combustível, suspensão, calibragem dos pneus (inclusive estepe), sistema de freios e sinalização (setas, faróis e lanternas), extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, são importantes para chegar ao destino em segurança.

A Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições do tráfego da Ponte Rio-Niterói antes de acessá-la. A concessionária disponibiliza gratuitamente 24 horas as informações no perfil do Twitter (@_ecoponte), no site (www.ecoponte.com.br) e no aplicativo gratuito do Grupo EcoRodovias disponível nas plataformas iOS e Android.

Na chegada à praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem de veículos nos dias e horários de maior movimento. Os usuários também podem contar com os serviços de SOS Usuário Médico e Mecânico da Concessionária, que estarão em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate, a fim de garantir mais rapidez nos atendimentos.