Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte estima que 719 mil veículos devem passar na Ponte Rio-Niterói durante o feriado de Corpus Christi

Publicado em 13 de jun de 2022 às 15:26

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Corpus Christi é que cerca de 719 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quarta-feira (15/06) até segunda-feira (20/06), nos dois sentidos. 

 

O maior fluxo será na quarta-feira, quando cerca de 85 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado, em direção ao Rio, 165 mil veículos seguirão pela rodovia entre o domingo (19) e a segunda-feira (20).  

 

Para garantir a segurança e o melhor atendimento aos usuários da Ponte Rio-Niterói, a  Ecoponte conta com o Centro de Controle de Tráfego, que monitora o fluxo 24 horas por dia. Além disso, nossas equipes estarão reforçadas, com toda a estrutura para atender os motoristas: ambulâncias UTI e de resgate, guinchos, caminhão pipa, ônibus, motolância e veículos de inspeção.

 

Os usuários que forem passar pela rodovia podem acompanhar as condições do trânsito através dos canais de comunicação da Ecoponte antes de seguir viagem. As informações estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site www.ecoponte.com.br. Para saber mais sobre a rotina da concessionária, é só acessar o perfil do Instagram (@_ecoponte).

 

Os usuários devem verificar, antes de viajar, as condições gerais dos veículos - freios, a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e do combustível. A concessionária reforça que muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia.