Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte estima que 1,1 milhão de veículos passem pela Ponte Rio-Niterói neste fim de ano

Publicado em 27 de dez de 2023 às 16:00

A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro. O dia de maior movimento será no sábado (30/12), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça-feira (01 e 02/01), são esperados cerca de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.

As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas.

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Importante ressaltar que os usuários podem efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito. Esse meio de pagamento é o mais ágil, com uma média de 12 segundos de processamento.

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte e no site www.ecoponte.com.br