Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte estima 726 mil de veículos na Ponte durante o feriado de Semana Santa

Publicado em 12 de abr de 2022 às 17:44

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Semana Santa é que 726 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quinta-feira (14/04) até a próxima segunda-feira (18/04). O dia de maior movimento será a quinta, quando cerca de 90 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, 165 mil veículos seguirão pela rodovia no domingo e segunda-feira. 

 

O novo canal de comunicação da Ecoponte com os usuários, o mega painel de LED em cima da praça de pedágio, já está funcionando. Durante o feriado, a concessionária veiculará mensagens para orientar os motoristas a dirigirem com segurança. A estrutura montada para instalar as placas de LED suporta rajadas de ventos de até 120 km/h e pode ser visualizada na chegada ao pedágio, a cerca de 500 metros de distância. Ao longo do processo foram estudadas diversas questões, principalmente luminosidade, com o objetivo de não ofuscar a visão dos motoristas em qualquer hora do dia.

 

Os usuários que forem passar pela rodovia devem ficar atentos às condições da Ponte Rio-Niterói e consultar os canais de comunicação da Ecoponte antes de seguir viagem. Informações de tráfego estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte), no site www.ecoponte.com.br e para saber mais sobre a rotina da concessionária, o usuário pode acessar o perfil do Instagram (@_ecoponte).

 

É importante que antes seguir viagem o motorista cheque as condições veiculares como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc). A concessionária reforça que muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo.