Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte e Detran-RJ realizam ação na Ponte pelo Dia do Motociclista em parceria com a PRF

Publicado em 29 de jul de 2021 às 16:37

A concessionária Ecoponte e o Detran-RJ realizaram, no Dia do Motociclista (27/07), uma ação educativa em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o clube de motociclistas Abutres e com os agentes de educação para o trânsito da Operação Lei Seca. As abordagens aconteceram após a praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói, e além de mensagens de conscientização, os motociclistas receberam antena corta linha e um lanche. Cerca de 400 motos foram paradas pelas equipes e puderam também usar óculos de realidade aumentada que simula efeitos de embriaguez e drogas.

 

Acidentes envolvendo motocicletas correspondem a cerca de 20% dos que acontecem na Ponte Rio-Niterói. Além disso, a gravidades dos ferimentos e a letalidade para motociclistas vítimas de acidentes de trânsito é três vezes maior que a dos ocupantes de um carro de passeio.

 

O diretor Superintendente da Ecoponte, Matheus Fernandes, explica que a causa não é só dos motociclistas, mas de todos os motoristas.

 

“É importante promover a conscientização no trânsito, e os motociclistas estão mais expostos que os demais motoristas, por isso é importante o engajamento de todos. O que observamos na Ponte é que a imprudência é o maior fator de risco para os motociclistas, por isso é tão importante respeitar a sinalização e dirigir com cautela durante a travessia”, conta Matheus.

 

O presidente do Detran, Adolfo Konder, acompanhou a operação com Matheus, e com o inspetor Carlos Siqueira, do grupo de Educação para o Trânsito da PRF no Estado do Rio. Konder ressaltou a parceria do Detran com a PRF, a concessionária, a Lei Seca e os Abutres em uma ação que visa reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.