Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte e Detran-RJ realizam ação de conscientização para um trânsito seguro

Publicado em 17 de jan de 2023 às 16:00

A Ecoponte se juntou ao Detran-RJ, Lei Seca, SEST-SENAT e PRF para realizar na manhã de hoje, 17, uma ação em prol de um trânsito mais seguro e gentil. A operação aconteceu na praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói.

 

Os usuários foram abordados e, além de uma troca de experiências com os profissionais das entidades participantes, participaram de algumas dinâmicas, como a simulação usando os óculos de realidade aumentada, que simula efeitos de embriaguez. Também foram distribuídos brindes como cartilhas sobre o Código de Trânsito Brasileiro, antenas para motos, entre outros.

 

Para Jean Morais, Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecoponte, é muito importante a realização de abordagens educativas como essas.  "As pessoas precisam ser alertadas a todo momento sobre como atitudes simples podem salvar vidas. A educação no trânsito é algo que merece a atenção de todos, motoristas, motociclistas, crianças, pedestres. A Ecoponte tem um histórico ativo de realização de ações e essa é só a primeira de muitas previstas para o ano de 2023”, reforça.

 

O Diretor Geral de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Fellipe Santos, destacou a importância da ação. "Iniciar o ano de 2023 realizando essa grande ação na Ponte Rio-Niterói é muito importante para nós. A união com a Ecoponte, PRF e as entidades privadas, vêm trazendo grandes resultados e com certeza ainda realizaremos outras ações educativas para salvarmos ainda mais vidas juntos", disse.

 

Uma nova ação está prevista para ser realizada no dia 23 de janeiro.