Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Com novo viaduto aberto ao tráfego, Ecoponte prevê a passagem de cerca de 1,9 milhão de veículos na Ponte Rio-Niterói no Carnaval

Publicado em 18 de fev de 2020 às 15:41

Logo após inaugurar a alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha, a concessionária Ecoponte já está pronta para receber 1,9 milhão de veículos durante o Carnaval. A previsão é que o período de maior movimento seja de quarta (19/2) a segunda-feira (2/3). Em direção à Região dos Lagos, de quarta a sábado (22) será o período de maior tráfego, com aproximadamente 382 mil veículos passando pela Ponte. Para a volta, cerca de 180 mil veículos seguirão no sentido Rio na Quarta-Feira de Cinzas (26) e quinta-feira (27). Na segunda-feira (02/03), a previsão é que cerca de 78 mil veículos ainda retornem para o Rio.

 

Na saída do Carnaval, a nova ligação direta com a Linha Vermelha feita pela Ecoponte deverá beneficiar os usuários da Ponte que buscarem destinos via Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ou por outras rodovias federais que ligam o Grande Rio com outras regiões do País. Para a volta do Carnaval, a nova ligação será uma boa opção para os que seguirem em direção à Ilha do Governador e Galeão, Zona Oeste do Rio e municípios da Baixada Fluminense. A concessionária lembra que o tráfego na nova alça é permitido apenas para coletivos e veículos de passeio e sua velocidade máxima é de 70 Km/h.

 

Antes de seguir viagem, a Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições veiculares, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e promover reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Durante a viagem, a concessionária reforça suas mensagens de segurança nos painéis de mensagens variáveis, tais como manter distância de segurança para o veículo da frente e evitar a colisão traseira, principal acidente registrado na Ponte Rio-Niterói. Os usuários que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de viajar, devem acessar o perfil no Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

 

Novos investimentos em andamento

 

Em continuidade à alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha, a Ecoponte investe também R$ 6,5 milhões em obras de reurbanização e drenagem no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio, na região de abrangência no trecho municipal da construção da alça. Os trabalhos incluem pavimentação de ruas, implantação de novo sistema de drenagem, construção de áreas de lazer e melhorias no sistema viário, dentre outras melhorias. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura do Rio e os trabalhos já estão em andamento.

 

A concessionária segue ainda a construção da Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. A Avenida Portuária está com 75% da obra concluída será entregue em agosto de 2020.  O investimento da concessionária é de R$ 450 milhões na alça de ligação da Ponte para a Linha Vermelha e na Avenida Portuária.