Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Cerca de 865 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói no feriado de Finados

Publicado em 31 de out de 2023 às 10:00

A Ecoponte prevê um fluxo de 865 mil veículos na Ponte Rio-Niterói durante o feriado de Finados, de quarta-feira (01/11) até a próxima segunda-feira (06/11).

O dia de maior movimento será a quarta-feira (01), quando cerca de 87 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na quinta (02), estima-se um fluxo de 68 mil veículos na rodovia. Já na volta do feriadão, entre domingo e segunda (05 e 06), são esperados cerca de 158 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro. Confira os horários em que a Ecoponte espera maior movimento:

Quarta-feira (01/11): 14h às 22h

Quinta-feira (02/11): 5h às 13h

Domingo (05/11): 15h até as 23h

Segunda (06/11): 04h às 10h

As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas.

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. O usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte recomenda, como medida preventiva de segurança, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como a revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

Para quem vai viajar de motocicleta, além da revisão geral da moto, são necessários alguns cuidados específicos. O ideal é usar roupas adequadas como casacos com proteção de ombro, coluna e cotovelos, óculos escuros e roupas especiais em caso de chuva, além de fazer paradas a cada 100 km para se hidratar e evitar câimbras. E lembre-se, o capacete é item obrigatório.

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte e no site www.ecoponte.com.br.