Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Restrição ao tráfego de caminhões na Ponte Rio-Niterói a partir de 18 de julho

Publicado em 11 de jul de 2016 às 17:59

Por determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o tráfego de caminhões de dois eixos está proibido na Ponte Rio-Niterói a partir do dia 18 de julho, das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira. A resolução 5.124/16, que prevê a restrição, é válida para a pista sentido Rio e contempla também os acessos em Niterói. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (8/7) e estendeu a atual proibição do tráfego de caminhões de 4h às 10h nos dias úteis.

Para os caminhões de três ou mais eixos, permanece a restrição prevista na resolução 2.297/2007, que proíbe a circulação todos os dias da semana, no horário compreendido entre 4h e 22h horas.

A medida não inclui veículos de socorro e emergência; de transportes de valores; de mudança; de transportes de combustíveis; e credenciados pelo Comitê Rio 2016. Além disso, também não contempla caminhões betoneiras, de 25 de agosto a 6 de setembro.

O objetivo da resolução é complementar as medidas restritivas ao tráfego de caminhões na cidade do Rio de Janeiro durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Para mais informações sobre as restrições no Rio de Janeiro, os usuários devem acessar www.cidadeolimpica.rio .

Confira mais informações no site da ANTT e a íntegra da resolução 5.214/16 .