Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Radares fixos são instalados na Ponte Rio-Niterói

Publicado em 11 de abr de 2016 às 13:38

Os radares fixos já estão instalados na Ponte Rio-Niterói .  São oito dispositivos ao longo da Ponte, quatro em cada sentido.

A localização foi definida através de um estudo técnico baseado em alguns critérios, como número de faixas de rolamento, traçado da via e índice de acidentes. No sentido Niterói, os radares ficarão na Reta do Cais, Grande Reta, descida do Vão Central e após o Mocanguê. Em direção ao Rio, próximo ao Mocanguê, descida do Vão Central, Grande Reta e Reta do Cais. O limite máximo de velocidade na rodovia continuará 80 km/h.

A implantação dos radares é contratual e a operação é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com Júlio Amorim, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecoponte, a concessionária não terá nenhuma participação na arrecadação das multas. “O importante é a redução de acidentes e preservação da vida, não a emissão de multas”, declara.

Segundo a PRF, a maior parte dos acidentes na Ponte são causados por colisões traseiras, causadas principalmente pelo excesso de velocidade. Mesmo após a implantação dos dispositivos fixos, os radares móveis poderão ser usados em operações da polícia na Ponte, em horários e pontos estratégicos.