Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Olimpíadas: Cerca de 365 mil veículos deverão passar pela Ponte em direção a Niterói por conta do feriado

Publicado em 02 de ago de 2016 às 19:39

A concessionária Ecoponte estima que 365 mil veículos seguirão em direção a Niterói e cidades da Região dos Lagos, pela Ponte, de quarta (03/08) a domingo (07). A projeção considera os dois feriados decretados no município do Rio, por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A expectativa é que o maior movimento seja entre quarta-feira (03/08) e quinta-feira (04/08), quando passarão 171 mil veículos no sentido Niterói. Para o retorno, a previsão de maior fluxo é no domingo (7) e segunda-feira (8), quando 155 mil veículos seguirão em direção ao Rio.

A Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições do tráfego na Ponte Rio-Niterói antes de acessá-la. A concessionária disponibiliza gratuitamente 24 horas as informações no aplicativo do Grupo EcoRodovias nas plataformas iOs (iPhones, na app store) e android (demais smartphones, na play store). Além do aplicativo, as informações estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

A concessionária orienta os usuários a, antes de saírem de casa, checarem as condições do veículo. Os motoristas devem estar atentos a itens como calibragem dos pneus (inclusive estepe), níveis de água, óleo e combustível, sistema de freios, extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, e sistemas de sinalização como setas, faróis e lanternas, que são importantes para chegar ao destino sem transtornos.

Em caso de pane mecânica na Ponte, os usuários devem priorizar a parada nos recuos de emergência que existem ao longo da rodovia. Caso não seja possível, a recomendação é parar na faixa da direita, ligar o pisca-alerta, desembarcar pelo lado do carona (todos os ocupantes) e permanecer 20 metros após o veículo, encostando na mureta lateral. O telefone 24h para emergências é o 0800 77 76683.

O limite de velocidade na Ponte é 80 km/h. A fiscalização é feita pela Polícia Rodoviária Federal, que opera radares móveis no trecho. E a PRF fiscaliza, por videomonitoramento, outras irregularidades, tais como veículos de carga trafegando fora do horário permitido e a passagem em trechos proibidos.