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Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Grupo EcoRodovias assina novo contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói

Publicado em 18 de mai de 2015 às 18:20

Com a presença da presidente Dilma Rousseff, do diretor de Operações do Grupo EcoRodovias, José Carlos Cassaniga, além dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, foi realizada, nesta segunda-feira (18/05), a assinatura do segundo contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói. O evento contou ainda com a presença do presidente do Grupo, Marcelino Rafart de Seras e do diretor superintendente da Ecoponte, Alberto Luiz Lodi.

Pelo novo contrato, o Grupo Ecorodovias, por meio da concessionária Ecoponte, administrará a Ponte Rio-Niterói pelos próximos 30 anos, a partir de 1º de junho. Para Dilma Rousseff, a assinatura do novo contrato marca a segunda fase do programa nacional de concessões.

“Hoje é um dia que considero especial, pois mostra que o país tem maturidade suficiente pra ter um programa de concessão, que foi respeitado, e com regras que foram observadas e cumpridas. E não houve nenhum desequilíbrio no contrato, o que isso significa robustez do projeto, que é credível e forte”, disse a presidente.

Alberto Luiz Lodi acredita que o novo contrato dá início a uma nova fase para a Ponte Rio-Niterói, que beneficiará seus usuários.

“Estamos confiantes de que existe um trabalho árduo a ser feito à frente da administração de um dos principais monumentos da engenharia nacional. Além de uma tarifa menor, estamos chegando com mais investimentos, com obras que melhorarão os acessos no Rio e em Niterói”, comentou o diretor superintendente da Ecoponte.

A partir de 1º de junho, quando começa o novo contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói, o valor do pedágio para carros de passeio cairá para R$ 3,70. Com 13,2 quilômetros de extensão e outros dez de acessos, a via tem volume médio diário de 151 mil veículos.

Pelo novo contrato, estão previstas importantes intervenções nos acessos no Rio e em Niterói, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos em direção e na saída da via. Nos próximos cinco anos, já a partir de 2016, será construído um mergulhão sob a Praça Renascença, na chegada a Niterói. No Rio, será construída uma alça de acesso com a Linha Vermelha, e haverá a implementação da Avenida Portuária.

Com a presença da presidente Dilma Rousseff, do diretor de Operações do Grupo EcoRodovias, José Carlos Cassaniga, além dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, foi realizada, nesta segunda-feira (18/05), a assinatura do segundo contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói. O evento contou ainda com a presença do presidente do Grupo, Marcelino Rafart de Seras e do diretor superintendente da Ecoponte, Alberto Luiz Lodi.

Pelo novo contrato, o Grupo Ecorodovias, por meio da concessionária Ecoponte, administrará a Ponte Rio-Niterói pelos próximos 30 anos, a partir de 1º de junho. Para Dilma Rousseff, a assinatura do novo contrato marca a segunda fase do programa nacional de concessões.

“Hoje é um dia que considero especial, pois mostra que o país tem maturidade suficiente pra ter um programa de concessão, que foi respeitado, e com regras que foram observadas e cumpridas. E não houve nenhum desequilíbrio no contrato, o que isso significa robustez do projeto, que é credível e forte”, disse a presidente.

Alberto Luiz Lodi acredita que o novo contrato dá início a uma nova fase para a Ponte Rio-Niterói, que beneficiará seus usuários.

“Estamos confiantes de que existe um trabalho árduo a ser feito à frente da administração de um dos principais monumentos da engenharia nacional. Além de uma tarifa menor, estamos chegando com mais investimentos, com obras que melhorarão os acessos no Rio e em Niterói”, comentou o diretor superintendente da Ecoponte.

A partir de 1º de junho, quando começa o novo contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói, o valor do pedágio para carros de passeio cairá para R$ 3,70. Com 13,2 quilômetros de extensão e outros dez de acessos, a via tem volume médio diário de 151 mil veículos.

Pelo novo contrato, estão previstas importantes intervenções nos acessos no Rio e em Niterói, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos em direção e na saída da via. Nos próximos cinco anos, já a partir de 2016, será construído um mergulhão sob a Praça Renascença, na chegada a Niterói. No Rio, será construída uma alça de acesso com a Linha Vermelha, e haverá a implementação da Avenida Portuária.