Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte instala luminárias de LED na Ponte Rio-Niterói

Publicado em 14 de jul de 2016 às 16:26

Integrante do Grupo EcoRodovias, a concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, iniciou a instalação de um sistema de iluminação de LED equipado com telegestão da unidade de eficiência energética da GE, a Current, powered by GE, inédito no Brasil. A instalação de 878 luminárias LED, iniciada no início do mês de julho, se estenderá pelos 13,2 quilômetros da via e 10 quilômetros de acessos à Ponte administrados pela Ecoponte, e irá proporcionar à concessionária uma redução de até 60% no consumo de energia.

A economia vem da união das tecnologias LED e do sistema de telegestão das luminárias, conhecido como LightGrid, que possibilitará à Ecoponte monitorar em tempo real o consumo de energia e intensidade de luz de cada lâmpada, possibilitando acender e apagar cada luminária à distância.

Concluída a instalação, a Ponte, uma das vias mais importantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e considerada a maior do Hemisfério Sul, será um dos trechos mais eficientes do ponto de vista energético do Brasil.