Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte estima que 2 milhões de veículos trafeguem na Ponte durante as festas de fim de ano

Publicado em 22 de dez de 2017 às 11:30

A concessionária Ecoponte estima receber cerca de 2 milhões de veículos de 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2018 nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é quinta (28/12) e sexta (29), quando cerca de 195 mil veículos cruzarão a via (95 mil e 100 mil, respectivamente). No sentido Rio, a previsão de alta é para segunda (1°/01) e terça (2), com cerca de 200 mil veículos em direção à capital fluminense (107 mil e 93 mil, respectivamente).

Para a concessionária, os 400 mil veículos a mais em relação ao ano passado são justificados pelo cenário macroeconômico, formato dos feriados de Natal e Ano Novo e mudança no comportamento dos turistas.

Durante o período, todos os efetivos do SOS Usuário Médico e Mecânico da Ecoponte atuarão em regime especial. Para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento.

A Ecoponte recomenda que, antes de pegar a estrada, os motoristas verifiquem as condições gerais do veículo, como a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e o de combustível. Os motoristas devem manter a distância de segurança com o veículo à frente, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da Ponte Rio-Niterói (80 km/h).

Os motoristas que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de acessá-la, podem obter a informação gratuitamente no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).