Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte e Prefeitura de Niterói realizam interdições próximas à Praça Renascença para construção de mergulhão

Publicado em 08 de nov de 2016 às 06:07

A Avenida Feliciano Sodré foi interditada, na segunda-feira (7/11), no sentido BR 101 (Avenida do Contorno) e Alameda São Boaventura no trecho da Rua Desidério de Oliveira até a Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói. A medida é para início da escavação do mergulhão sob a Praça Renascença, que está sendo construído pela concessionária Ecoponte e é uma obrigação prevista no contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói, com previsão de entrega para maio de 2017.

O retorno para a Alameda São Boaventura para os motoristas que vêm da BR 101 também está interditado. Nos locais, os motoristas contam com placas de sinalização e agentes de trânsito da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) para orientar o tráfego.

A opção para os motoristas que vêm da BR 101 e seguem para a Alameda é acessar a Feliciano Sodré e contornar a Praça Renascença até a esquina da continuação da Rua Saldanha Marinho e dobrar à esquerda.

Com a interdição da Feliciano Sodré a partir da Desidério de Oliveira, a rota alternativa para quem vem do Centro de Niterói pela Feliciano Sodré e segue em direção à Alameda e BR 101 é dobrar na Desidério de Oliveira e acessar à esquerda a Castelo Branco ou a Rua Washington Luis, para então seguir para as duas vias.

O mergulhão sob a Praça Renascença terá 511 metros de extensão, com cerca de 150 metros de trecho subterrâneo, três faixas de rolamento e servirá para desafogar o trânsito na Feliciano Sodré, no Centro de Niterói.

Com o mergulhão, os veículos que vêm da Feliciano Sodré e da Rua Manoel Pacheco de Carvalho poderão acessar diretamente a Alameda e a Contorno sem precisar parar no sinal da esquina com a Jansen de Melo, nem precisarão contornar a Praça Renascença. Ao final da obra, a Praça será entregue reformada, com tratamentos paisagístico e urbanístico totalmente refeitos pela concessionária.

Ecoponte realiza interdições próximas à Praça Renascença para construção de mergulhão

A Avenida Feliciano Sodré será interditada no sentido BR 101 (Avenida do Contorno) e Alameda São Boaventura a partir de sábado (5/11) no trecho da Rua Desidério de Oliveira até a Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói. A medida é para início da escavação do mergulhão sob a Praça Renascença, que está sendo construído pela concessionária Ecoponte.

A partir de sexta-feira (4/11), o retorno para a Alameda São Boaventura para os motoristas que vêm da BR 101 será interditado. Nos locais, os motoristas contarão com placas de sinalização e agentes de trânsito da NitTrans para orientar o tráfego. A opção para os motoristas que vêm da BR 101 e seguem para a Alameda é acessar a Feliciano Sodré e contornar a Praça Renascença até a esquina da continuação da Rua Saldanha Marinho e dobrar à esquerda.

Com a interdição da Feliciano Sodré a partir da Desidério de Oliveira, a rota alternativa para quem vem do Centro de Niterói pela Feliciano Sodré e segue em direção à Alameda e BR 101 é dobrar na Desidério de Oliveira e acessar à esquerda a Castelo Branco ou a Rua Washington Luis, para então seguir para as duas vias.

A construção do mergulhão sob a Praça Renascença é uma obrigação contratual da concessionária Ecoponte, com entrega prevista para maio de 2017. Ao final da obra, a Praça será entregue reformada, com tratamento paisagístico e urbanístico totalmente refeitos.

Voltar ao topo