Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte calcula que 865 mil veículos passem pela Ponte durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 09 de out de 2017 às 16:50

A concessionária Ecoponte estima que cerca de 865 mil veículos trafegarão nos dois sentidos da Ponte durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, de quarta-feira (11/10) a segunda-feira (16/10). A expectativa de maior movimento para a Região dos Lagos será na quarta (11), quando aproximadamente 94 mil veículos irão em direção a Niterói. Para a volta, domingo e segunda-feira serão os dias de maior movimento, com 166 mil carros em direção ao Rio.

Durante o período, todos os efetivos do SOS Usuário Médico e Mecânico da Ecoponte atuarão para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas. As equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento.

A Ecoponte recomenda que, antes de pegar a estrada, os motoristas verifiquem as condições gerais do veículo, como a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e o de combustível. Os motoristas devem manter a distância de segurança com o veículo à frente, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da Ponte Rio-Niterói (80 km/h).

Os motoristas que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de acessá-la, podem obter a informação no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).