Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Operação Carnaval na Ecoponte prevê a passagem de cerca de 1,9 milhão milhões de veículos na Ponte Rio-Niterói

Publicado em 25 de fev de 2019 às 07:28

A concessionária Ecoponte está pronta para o período de maior movimento do ano na Ponte Rio-Niterói com novidades. Às vésperas do Carnaval, a Ecoponte lança, na terça-feira (26), campanha comemorativa aos 45 anos de inauguração da Ponte Rio-Niterói, a serem completados na segunda-feira, 4 de março. A partir do dia 26, a expectativa da concessionária é de cerca de 1,9 milhão de veículos nos dois sentidos da rodovia até o dia 11 de março.

 

O pico será quinta (28), sexta (1º/3) e sábado (2), com média de 300 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos. Para a volta, 175 mil veículos seguirão no sentido Rio na Quarta-Feira de Cinzas (6) e quinta-feira (7).

 

A campanha comemorativa aos 45 anos da Ponte estará nos pórticos das pistas Rio e Niterói e ficará até o final de março. Somente durante o período de Carnaval, cerca de cinco milhões de pessoas deverão visualizar as peças da campanha somente na rodovia, que trazem a mensagem “Faz ponte com a minha vida”, em alusão à importância da Ponte Rio-Niterói para a vida dos usuários que moram na Região Metropolitana do Rio, e àqueles que seguem pela BR-101 e a usam em atividades comerciais ou turísticas.

 

Além dos pórticos, as peças serão postadas no perfil da concessionária no Twitter (@_ecoponte). Na praça do pedágio, a concessionária distribuirá leques com a campanha e dicas de segurança no trânsito.

 

Antes de seguir viagem, a Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições veiculares, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e promover reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Durante a viagem, a concessionária reforça suas mensagens de segurança nos painéis de mensagens variáveis e Twitter, como manter distância de segurança para o veículo da frente e evitar a colisão traseira, principal acidente registrado na Ponte Rio-Niterói.

 

As equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Os usuários que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de viajar, podem obter a informação no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).