Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Exposição Conexões recebeu mais de 14 mil visitantes 

Publicado em 20 de out de 2022 às 12:00

A exposição Conexões, que narra a história da Ponte Rio-Niterói e sua relação com a população fluminense, recebeu 14.200 mil visitantes, de julho, quando foi inaugurada, a 16 de outubro, último dia para ver a mostra no Horto do Fonseca, em Niterói. Durante esse período, estudantes de 50 escolas públicas do município e do entorno, além de 26 grupos agendados, visitaram a exposição, realizada pelo Ministério do Turismo e patrocinada pela Ecoponte, concessionária que administra a rodovia.   

  

O site e as redes sociais da mostra, com informações sobre o conteúdo e a programação,  registraram 73 mil acessos. Com visitação gratuita, Conexões faz parte de uma série de ações previstas para as comemorações do cinquentenário da Ponte Rio-Niterói, inaugurada em 1974 e até hoje a maior do Hemisfério Sul.

 

A mostra reuniu imagens e fotografias de acervos iconográficos e de fotógrafos contemporâneos. Uma das atrações que mais agradaram o público, os óculos virtuais proporcionaram uma viagem panorâmica pela Ponte e uma visita ao interior do vão central da rodovia. Também despertou o interesse do público a cronologia da construção do monumento narrada por meio de fotos e imagens. 

 

Em paralelo à exposição, montada no interior de contêineres marítimos instalados no horto, o Projeto Conexões promoveu atividades educativas e culturais, como oficinas online e material de apoio pedagógico de educadores com propostas de abordagem dos temas da exposição em sala de aula. 

 

A programação incluiu uma caminhada fotográfica em Niterói com posterior projeção das melhores imagens captadas pelos participantes da atividade na exposição e uma oficina sustentável aberta ao público com o objetivo de ensinar as pessoas como reaproveitar materiais que seriam descartados.  

 

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com produção da Pas de Deux Projetos. Mais informações sobre o Projeto Conexões podem ser obtidas www.projetoconexoes.com.br.