Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte prevê que quase 800 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói no feriado da Proclamação da República

Publicado em 10 de nov de 2022 às 12:00

A Ecoponte calcula receber cerca de 797 mil veículos na Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (11/11) a quarta-feira (16/11), nos dois sentidos, durante o feriado da Proclamação da República. O maior fluxo será na sexta e no sábado (12/11), quando aproximadamente 287,5 mil automóveis deverão passar pela rodovia. 

 

Em direção a Niterói e à Região dos Lagos, a previsão é de que 155,5 mil veículos atravessem a Ponte Rio-Niterói na sexta-feira e no sábado. Já no sentido Rio de Janeiro e Costa Verde, no mesmo período, a concessionária estima que outros 132,1 mil trafeguem pela via. 

 

Na terça-feira (15) e quarta-feira (16), volta do feriado da Proclamação da República, cerca de 136,2 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói em direção ao Rio. Já no sentido Niterói, no mesmo período, o fluxo previsto será de 121,9 mil veículos.            

 

Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários, a concessionária reforçou as equipes de atendimento e toda a estrutura, que conta com ambulâncias UTI e de resgate, guinchos e caminhão-pipa, entre outros recursos. A Ecoponte ainda dispõe do Centro de Controle do Tráfego, que monitora a via 24 horas por dia.

 

Atendimento ao usuário — Em caso de dúvidas e emergências, os usuários devem ligar para 0800 77 76683 e  0800 77 76684 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h. Os usuários também podem acompanhar as condições do trânsito no Twitter (@_ecoponte) e no site www.ecoponte.com.br

 

Segurança viária — Durante a viagem, a concessionária recomenda que motoristas e passageiros usem cinto de segurança e respeitem as demais regras de trânsito, como o limite de velocidade e a distância entre os veículos, atitudes que podem salvar vidas. É importante também verificar as condições gerais dos veículos — freios, a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e do combustível — para evitar transtornos ao longo do trajeto.