Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte prevê 746 mil veículos na Ponte Rio-Niterói durante feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 09 de out de 2018 às 12:26

 

A concessionária Ecoponte estima que 746 mil veículos passem pelos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Em direção a Niterói e cidades da Região dos Lagos, os dias de maior fluxo serão quinta-feira (11/10) e sexta (12), quando cerca de 179 mil veículos passarão pela rodovia. Em direção ao Rio, domingo (14/10) e segunda (15) deverão ser os dias mais movimentados, com cerca de 133 mil veículos passando pela Ponte.

Antes de seguirem viagem, os motoristas devem verificar itens como níveis de água, óleo e combustível, suspensão, calibragem dos pneus (inclusive estepe), sistema de freios e sinalização (setas, faróis e lanternas), extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, são importantes para chegar ao destino em segurança.

A Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições do tráfego da Ponte Rio-Niterói antes de acessá-la. A concessionária disponibiliza gratuitamente 24 horas as informações no perfil do Twitter (@_ecoponte), no site (www.ecoponte.com.br) e no aplicativo gratuito do Grupo EcoRodovias disponível nas plataformas iOS e Android.

Na chegada à praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem de veículos nos dias e horários de maior movimento. Os usuários também podem contar com os serviços de SOS Usuário Médico e Mecânico da Concessionária, que estarão em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate, a fim de garantir mais rapidez nos atendimentos.