Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ecoponte distribui 300 mudas de plantas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 05 de jun de 2023 às 12:00

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (05/06), a Ecoponte distribuiu 300 mudas de plantas para os usuários que passaram pela praça de pedágio na Ponte Rio-Niterói. As mudas foram entregues pelos arrecadadores e Sustentabilidade e o objetivo da ação foi conscientizar e chamar a atenção sobre a importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais.

A Ecoponte também realizou uma ação na última semana, na Escola Municipal Maestro Heitor Villa Lobos, na Ilha da Conceição, para as turmas do 8º e 9º ano. Na palestra, colaboradores da área de Sustentabilidade falaram um pouco sobre preservação do meio ambiente, além de apresentarem para os alunos os projetos socioambientais que a concessionária apoia. A Ecoponte se destaca apoiando diversas instituições:

Ecoarte - projeto socioambiental que une arte e ecologia de forma inclusiva e democrática, com o objetivo de incentivar o uso sustentável do Circuito Turístico Caminho de Darwin, no Engenho do Mato e a difusão de bens e serviços culturais na região.

Projeto Grael - promove a inclusão social de crianças e jovens de baixa renda das cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá, por meio de práticas esportiva, cursos profissionalizantes e programas ambientais.

Parque Estadual Serra da Tiririca - a concessionária foi responsável pela implantação de 30 placas de sinalização por todo o trecho administrado pela unidade de conservação ambiental. 

Instituto Espaço Nossos Filhos - instituição sem fins lucrativos especializada no atendimento a adolescentes e jovens portadores de deficiência e seus familiares. Com a doação das nossas lonas de publicidade da rodovia, o espaço produz bolsas, pastas e estojos para comercialização.

Ecoviver - trabalho educativo e artístico com objetivo de estimular a conscientização ambiental nas comunidades e alunos da rede municipal de ensino, com atuação nas cidades do Rio e Niterói, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal.