Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Concessionária Ecoponte calcula que 722 mil veículos devem passar pela Ponte durante o feriado de São Jorge

Publicado em 18 de abr de 2018 às 14:54

A Ecoponte estima que cerca de 722 mil veículos cruzarão a Ponte, nos dois sentidos, de sexta-feira (20/04) a terça-feira (24/04), durante o feriado de São Jorge. Em direção a Niterói e cidades da Região dos Lagos, a expectativa é que o dia de maior fluxo seja sexta, com a passagem de 93 mil veículos. Para a volta, segunda e terça serão os dias com maior movimento, com 150 mil carros em direção ao Rio.

A concessionária lembra seus usuários de respeitarem o limite de velocidade na Ponte Rio-Niterói (80 km/h). Desde o mês de janeiro os motoristas que ultrapassam o limite de velocidade estão sendo autuados pela Polícia Rodoviária Federal. Em direção a Niterói, os radares fixos da Ponte estão localizados nos pórticos 5, 11, 17 e 22; e no sentido Rio, nos pórticos 22, 16, 11 e 5.

Antes de seguirem viagem, os motoristas devem verificar itens como níveis de água, óleo e combustível, suspensão, calibragem dos pneus (inclusive estepe), sistema de freios e sinalização (setas, faróis e lanternas), extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, são importantes para chegar ao destino em segurança.

A Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições do tráfego da Ponte Rio-Niterói antes de acessá-la. A concessionária disponibiliza gratuitamente 24 horas as informações no perfil do Twitter (@_ecoponte), no site (www.ecoponte.com.br) e no aplicativo gratuito do Grupo EcoRodovias disponível nas plataformas iOS e Android.